Canoas - A DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Canoas apura o incêndio ocorrido em uma clínica de reabilitação. Um paciente morreu e outros internos foram retirados do local por equipes de resgate. O sinistro ocorreu na última segunda-feira (14), no município da região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com a delegada Graziela Zinelli, a investigação vai examinar se houve homicídio doloso (com intenção) ou culposo (sem intenção). Houve a solicitação de perícias técnicas para esclarecer a origem do fogo e as circunstâncias da morte.
Paciente encontrado sem vida no banheiro
O fogo começou no segundo andar da clínica, onde estavam instaladas as camas dos pacientes. A vítima fatal estava em um dos banheiros. O estabelecimento ficava localizado na rua Rio de Janeiro, no bairro Mathias Velho.
A delegada afirmou que, por ora, não há indícios claros de motivação criminosa, mas todas as possibilidades seguem em apuração.
Clínica aguarda laudos oficiais
Representantes da clínica afirmaram que não vão se manifestar. Os advogados afirmam que preferem aguardar os laudos da perícia para um posicionamento.
Além da coleta de depoimentos de testemunhas e colaboradores, a investigação também incluirá a avaliação de estruturas de segurança do prédio. Dentre elas, saídas de emergência, detectores de fumaça e a presença de extintores em condições de uso.
A expectativa é que os laudos e o relatório da perícia fiquem prontos nos próximos 30 dias. Até lá, o local permanece completamente interditado.