COMPRA DE VOTOS

Integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul são investigados por desvio de doações

Três integrantes da Defesa Civil municipal foram alvo da ação. Dois investigados são "pré-candidatos" às eleições deste ano no município.

Crédito: Ministério Público do RS / Divulgação
Crédito: Ministério Público do RS / Divulgação

O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) deflagrou uma operação contra integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul. Eles são investigados após uma denúncia que doações para os atingidos pela enchente estavam sendo desviadas. O objetivo, conforme o MP, era de contemplar futuros eleitores dos investigados por meio de compra de votos.

Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Três agentes públicos, integrantes da Defesa Civil municipal, foram alvo da ação. Pelo menos dois investigados são “pré-candidatos” às eleições deste ano no município. O nome dos investigados não foi tornado público pelo MP-RS.

Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na Prefeitura e em depósitos da cidade. O município teve toda a área urbana inundada. Celulares, documentos, dinheiro, entre outros itens restaram apreendidos.

Os crimes apurados são de apropriação indébita, peculato e associação criminosa durante estado de calamidade pública.

Atuaram na ação, os promotores de Justiça André Dal Molin, Maristela Schneider, Fernando Sgarbossa, Rafael Ricardi e Plínio Dutra.

Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas através do site do MP-RS.

Crédito: Ministério Público do RS / Divulgação