INCÊNDIO EM INDÚSTRIA

Incêndio atinge fábrica da Ritter Alimentos em Cachoeirinha

Fogo de grandes proporções atinge setor de chocolates; um funcionário inalou fumaça e recebeu atendimento

Foto: Coletivo Mato do Julio / Instagram
Foto: Coletivo Mato do Julio / Instagram

Rio Grande do Sul - Ainda não há uma previsão para o término do combate às chamas que atingem a fábrica da Ritter Alimentos, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Um incêndio de grandes proporções teve início próximo das 7h deste sábado (22) em um galpão da empresa, que fica na Avenida Frederico Augusto Ritter, no distrito industrial da cidade.

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) realiza os trabalhos de contenção do fogo. A extensão do sinistro demandou mobilização das equipes de Açorianos (Porto Alegre), Belém Novo (Porto Alegre), Cachoeirinha, Canoas e Gravataí.

Funcionário atendido

O incêndio não deixou vítimas fatais. O único a receber atendimento do Samu foi um funcionário de 50 anos que inalou fumaça. Depois de atendido, ele já passa bem.

Além disso, há uma vila dos funcionários onde estes residem no terreno. Mas o fogo não chegou até o local. O Samu ainda acompanha o controle do sinistro com duas viaturas. A BM (Brigada Militar) também está no local.

Em investigação

O espaço da fábrica tem mais de 50 hectares. As causas do incêndio, que ocorreu no setor que produzia chocolates, ainda estão em apuração.