LOCAL ABANDONADO

Bombeiros combatem incêndio há mais de 18h em depósito de Gravataí

Bombeiros entraram na fase de rescaldo do incêndio, mas enfrentam risco estrutural e muitos materiais inflamáveis.

Crédito: reprodução / RBS TV
Crédito: reprodução / RBS TV

Bombeiros de quatro municípios da região metropolitana atuam para combater um incêndio de grandes proporções em Gravataí. O fogo teve início no fim da tarde de domingo (6), mas seguia em fase de rescaldo até o fim da manhã desta segunda-feira (7).

Entre no canal de notícias do Agora RS no WhatsApp

Conforme o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS), as chamas tiveram início em um depósito abandonado. As primeiras guarnições foram despachadas para o prédio, que fica às margens da ERS-030, na região da parada 94, por volta das 18h de domingo.

Desde então, os militares atuam para controlar os focos de incêndio, o chamado rescaldo. Conforme os Bombeiros, há “grande quantidade de material combustível” – como grãos, plásticos, pneus e colchões – no interior do prédio.

Os militares também enfrentam dificuldades devido ao risco estrutural da edificação. Guarnições de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí seguem no local. Uma retroescavadeira chegou há pouco para auxiliar no trabalho de remoção dos resíduos do incêndio.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Uma perícia deve determinar o motivo do fogo. No entanto, só deve ocorrer depois do encerramento dos trabalhos no local.

O trânsito na ERS-030 segue bloqueado desde a noite de ontem. Os proprietários do imóvel ainda não foram localizados.