SEM ABASTECIMENTO

Tentativa de furto de cabos em estação da Corsan causa falta d'água em quatro bairros de Canoas

Tentativa de furto provocou falta de energia no local. Ainda não há previsão para a retomada completa do fornecimento.

Foto: Pixabay / Divulgação
Foto: Pixabay / Divulgação

A Corsan informou, na manhã deste domingo (30), que uma tentativa de furto de cabos em uma EBA (Estação de Bombeamento de Água) afeta o abastecimento de água em Canoas, na Região Metropolitana. A estação fica na Rua Três, no bairro Guajuviras.

A tentativa de furto provocou falta de energia no local. A ocorrência afeta diretamente o sistema de bombeamento, podendo causar interrupção no abastecimento ou instabilidade no fornecimento de água. A Companhia já acionou as autoridades competentes para relatar o ocorrido.

Os bairros afetados são Guajuviras, Igara e, parcialmente, Estância Velha e São José. “Ainda não há previsão para a retomada completa do fornecimento, que depende da recomposição da rede elétrica e da estabilização operacional da estação”, disse a Corsan em comunicado.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800.646.6444.

“A Companhia reforça que esses canais estão permanentemente disponíveis para solicitações, informações e comunicados, agilizando o atendimento e a atuação das equipes de serviço”, conclui a Corsan.