APÓS DENÚNCIAS

Após fiscalização, supermercado é interditado em Canoas

A operação foi desencadeada pelo Procon Canoas e pela Vigilância Sanitária do Município.

Diversas mercadorias haviam sido lavadas. Foto: Fran Beck/Prefeitura de Canoas
Diversas mercadorias haviam sido lavadas. Foto: Fran Beck/Prefeitura de Canoas

Um supermercado foi interditado nesta quinta-feira (27) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Mais um supermercado foi interditado em Canoas pela venda de produtos vencidos e outros danificados após ficarem submersos na enchente histórica de maio”, informou a Prefeitura de Canoas.

Segundo a prefeitura, o estabelecimento comercial fica situado na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho. “Mais um supermercado foi interditado em Canoas pela venda de produtos vencidos e outros danificados após ficarem submersos na enchente histórica de maio”, ressaltou a prefeitura.

A operação foi desencadeada pelo Procon Canoas e pela Vigilância Sanitária do Município e contou com suporte da Guarda Municipal.

“Os fiscais identificaram latas enferrujadas, itens com rotulagem desgastada e embalagens danificadas, resultantes da tentativa de limpeza dos produtos por parte do comerciante”, afirmou a prefeitura.

“Além dos indícios de que diversas mercadorias haviam sido lavadas, os fiscais encontraram condições insalubres, como prateleiras enferrujadas e itens de limpeza abertos e usados, inclusive com veneno para rato acondicionado próximo de produtos alimentícios, como embalagens de leite. Na vistoria ainda foram encontradas latas enferrujadas de espuma expansiva com aplicador danificado e vencido há mais um ano”, completou.

O supermercado permanece de portas fechadas até que os proprietários se desfaçam dos produtos sem condições de venda e efetuem todos os ajustes necessários para o funcionamento do local.

“O responsável legal precisa acionar a Vigilância para apresentar as providências e comprovar as condições adequadas para atender o público”, finalizou a prefeitura.

Denúncias

Denúncias de comercialização de produtos alimentícios atingidos pelas águas da enchente, vencidos ou em condições insalubres poderão ser realizadas à fiscalização do Procon de Canoas pelo WhatsApp (51) 9 9149-0991.