FATALIDADE

Menino morre após tocar em fio em Viamão

Após a morte do menino, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, se manifestou em nota.

Menino morre após tocar em fio em Viamão

Um menino de 11 anos foi eletrocutado após encostar em fio solto de poste da CEEE Equatorial, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (22).

Ele tocou em um fio energizado, que estava solto na Rua Pastoral, no Bairro São Lucas. O menino chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e faleceu a caminho de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Moradores relatam que o cabo se rompeu durante o temporal da madrugada de quinta-feira (21) e que eles já teriam acionado a CEEE Equatorial para informar sobre o problema. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Após a morte do menino, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, se manifestou em nota. Segundo ele, o fato foi um descaso da CEEE Equatorial. Leia a íntegra abaixo:

“A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.

Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população.

Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável.

Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça!

Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.”