O governo do Estado vai intensificar as ações de divulgação do programa MEI RS Calamidades. O objetivo é notificar os MEIs (microempreendedores individuais) contemplados pela iniciativa que ainda não sacaram o benefício de R$ 1.500. O depósito ocorreu em julho na poupança social da Caixa Econômica Federal de mais de 22 mil pessoas que atendiam aos critérios.
Dessa forma, o envio de e-Carta pelos Correios será uma das formas de contatar os MEIs. Os empreendedores receberão no seu endereço um comunicado assinado pelo titular da pasta, Gilmar Sossella. O documento informará a habilitação e o saldo de R$ 1.500 disponível para resgate.
Além disso, o aviso também terá explicações sobre como sacar o auxílio, inscrever-se para as consultorias e ter acesso à segunda parcela do benefício. A Caixa Econômica Federal também enviará notificações push pelo aplicativo Caixa Tem.
O MEI RS Calamidades integra o Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.