Capão da Canoa - Um homem morreu após sofrer um afogamento na praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi a primeira vítima de afogamento no mar em área monitorada por guarda-vidas na atual Operação Verão.
Roberto Antônio Piardi, 64 anos, era natural de Vacaria. De acordo com o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar), o homem foi avistado em risco por uma equipe da guarita 69. Os guarda-vidas utilizaram uma moto aquática para resgatar a vítima, que estava boiando e inconsciente.
O caso foi classificado como grave, com parada cardiorrespiratória. Após os primeiros atendimentos, Roberto foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não resistiu e faleceu.
Mais duas mortes no Litoral Norte
Essa foi a terceira morte por afogamento no Litoral Norte desde o início da Operação Verão 2024/2025. Em 29 de dezembro, um banhista morreu entre os balneários Atlântico e Praia Azul, em Arroio do Sal, fora de áreas monitoradas. No dia seguinte, um jovem faleceu na Prainha, em Torres, também em um local sem cobertura de guarda-vidas.