MORADIA

Após 7 meses das enchentes, Governo do RS entrega casas temporárias no Vale do Taquari

As casas temporárias de Arroio do Meio localizam-se em um terreno de 8,8 mil m² no Bairro Novo Horizonte

As casa temporárias estão localizadas em um terreno de 8,8 mil m² no Bairro Novo Horizonte
Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG
As casa temporárias estão localizadas em um terreno de 8,8 mil m² no Bairro Novo Horizonte Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG

O governo do Rio Grande do Sul entregou, nesta sexta-feira (19), 28 casas temporárias em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.

A ação é fruto do trabalho integrado entre secretarias estaduais e do apoio da iniciativa privada, por meio de parceria com o Sinduscon-RS (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul).

A entidade doou as unidades habitacionais provisórias em parceria com as empresas do ramo da construção civil a ela associadas. A prefeitura de Arroio do Meio cedeu o terreno.

O governador em exercício Gabriel Souza participou do ato de entrega. “A benfeitoria foi doada ao município de Arroio do Meio e, posteriormente, o município poderá utilizar da forma que entender mais apropriada. Poderá fazer uma creche, uma casa de passagem, enfim, qualquer tipo de ação do poder público que venha a utilizar esta benfeitoria doada pela ação solidária liderada pelo Sinduscon”, disse Gabriel.

As moradias temporárias de Arroio do Meio localizam-se em um terreno de 8,8 mil m² no Bairro Novo Horizonte, previstas para serem ocupadas por até três pessoas. Famílias com mais de três membros devem ocupar mais módulos. Também foi incluído o plantio de gramas e a instalação de brinquedos para as crianças.

Com 21 metros quadrados, cada imóvel tem uma peça e um banheiro, com uma pequena varanda na área externa.