EDUCAÇÃO

Curso gratuito para gestores escolares da Região Sul tem 600 vagas abertas

Formação lato sensu será oferecida a distância e é voltada a profissionais da rede pública com atuação em tempo integral.

Crédito: Fábio Nakakura/MEC
Crédito: Fábio Nakakura/MEC

Estão abertas até 7 de maio as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu “Aperfeiçoamento para Gestores Escolares da Região Sul na Perspectiva da Educação em Tempo Integral: Adolescências em Diálogo”. A formação é gratuita, oferecida a distância e voltada a profissionais da educação pública dos três estados do Sul.

Ao todo, são oferecidas 600 vagas, sendo 200 para o Rio Grande do Sul, 200 para Santa Catarina e outras 200 para o Paraná.

O curso é direcionado a gestores escolares e profissionais que atuam com formação de educandos em escolas públicas com turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Tempo Integral, além de equipes técnico-pedagógicas de secretarias municipais e coordenadorias regionais de Educação.

Curso será remoto, com encontro presencial obrigatório

A formação terá duração de oito meses, com início em maio e término em dezembro de 2025. As atividades serão realizadas de forma remota, com exceção de um encontro presencial obrigatório por estado, que ocorrerá ao final do curso, em data e local a serem definidos.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul).