A semana vai começar com instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de grandes acumulados de chuva, acompanhados de ventos, raios e até queda de granizo.
Nesta segunda-feira, o Estado terá a atuação de uma frente quente – áreas de instabilidade que antecedem um dia de calor – que vai trazer chuva para todas as regiões gaúchas. As precipitações começam pelo Noroeste do Estado e se espalham pelo Rio Grande do Sul a partir da tarde.
Na Fronteira Oeste, há previsão de chuvas intensas a partir da segunda metade do dia, com grande volumes acumulados. A chuva pode vir acompanhada por muitos raios, rajadas de vento entre 40 a 50km/h e eventual queda de granizo.
Já na faixa Leste do Estado, incluindo Porto Alegre e região metropolitana, as chuvas chegam no período noturno, acompanhada de trovoadas.
Na terça, seguem as condições favoráveis para ocorrência de temporais. O dia será de tempo instável, com risco de temporais e ventania com volumes elevados de chuva e queda de granizo. No Sul e Leste, as rajadas podem passar dos 90 km/h. Os maiores volumes devem ocorrer na metade sul gaúcha.
Na quarta (8), temos a formação de uma frente fria e com isso a chuva segue em todo o RS ainda com risco de temporais. Mais uma vez os maiores volumes se concentram na Metade Sul. Os volumes de chuva são elevados neste dia sobre o Estado, o que pode gerar transtornos em áreas vulneráveis, como alagamentos e deslizamentos de terra.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Agora no Tempo
- Alerta de temporal
- Previsão do Tempo
- Rio Grande do Sul
- risco de temporais
- temporais
- Temporal