O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (22), o envio ao Rio Grande do Sul de um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Serão mais de 242 mil doses dos imunizantes Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz, e CoronaVac, envasada pelo Instituto Butantan.
De acordo com o MS, serão 192.750 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes devem ser usados para vacinação de pessoas entre 60 e 65 anos e possibilidade de início da etapa para pacientes com comorbidades.
Outras 50.200 doses da CoronaVac serão entregues para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda doses em pacientes vacinados no fim de março.
Ainda não há data para a entrega das doses. A distribuição para os municípios gaúchos começa até dois dias depois da chegada das vacinas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Placar da vacinação
O Rio Grande do Sul segue líder no percentual de vacinados em relação ao total da população com 17,43% dos gaúchos imunizados. Até ontem, haviam sido aplicadas 1.992.717 primeiras doses e 584.881 segundas doses.
Após o RS, vêm Mato Grosso do Sul, com 15,76% dos moradores vacinados; Espírito Santo, com 14,98%; Paraíba, 14,49%; e Bahia, com 14,19%.
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales