Novas áreas de instabilidade provocadas por uma frente fria, que avançam na madrugada de segunda-feira (28), vão provocar chuvas e temporais no Rio Grande do Sul. Na noite deste domingo, uma tempestade atingiu a região metropolitana de Porto Alegre e um incêndio foi registrado na subestação Viamão 1, da CEEE Equatorial. Parte do município está sem luz e não há previsão de quando a energia será restabelecida.
Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria Estadual de Energia Elétrica), entre a madrugada e a manhã há risco de tempestades com raios, chuvas volumosas, rajadas fortes de vento e eventual queda de granizo na Campanha e na região Sul.
No decorrer do dia, as chuvas e os temporais se espalham para as demais regiões gaúchas. Os maiores volumes de chuva devem ficar concentrados na metade Oeste e na região Sul. As temperaturas se elevam menos em comparação aos dias anteriores, especialmente na metade Sul do Estado.
Na madrugada de terça (1º) as chuvas continuam atuando sobre o estado, mas os temporais ficam restritos às áreas da metade Norte. Na quarta (2) as instabilidades seguem na metade Norte e na Campanha.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Alerta de temporal
- CEEE
- Previsão do Tempo
- Rio Grande do Sul
- Tempestade
- Tempo agora
- Temporal