O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), devido a atuação de uma frente fria sobre o território gaúcho. O sistema, que está associado a um ciclone extratropical que atua em alto mar, vai provocar muita chuva no Estado. Há risco de chuva pontualmente forte, com pancadas intensas, descargas elétricas, queda de granizo e ventos fortes, segundo a Defesa Civil do RS.
A frente fria vai organizar instabilidades entre a Campanha, o Centro e o Norte do Estado ao longo da segunda. As precipitações acumuladas variam entre 60 a 110 milímetros em 24h (já considerando o que choveu no domingo). São esperadas pancadas fortes e passageiras de chuva, com períodos de pontual melhoria e, na sequência, mais chuva.
Em Porto Alegre, a previsão é de mais 50 a 60 milímetros de chuva nesta segunda-feira. Em Santa Maria, a previsão é similar com 55 a 65 milímetros de precipitação. Na região Noroeste, São Luiz Gonzaga tem previsão de chuva também na casa entre 55 a 65 milímetros. A Defesa Civil orienta que, durante as chuvas, eletroeletrônicos sejam retirados da tomada e que portas e janelas sejam bem fechadas.
Na Capital, as temperaturas não variam muito, ficando entre 20°C e 22°C. Em Cacequi, a temperatura quase que não varia. Mínima de 20°C e máxima de 21°C. Já em Santa Rosa, a mínima é de 22°C e a máxima será de 29°C.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Agora no Tempo
- chuvas intensas
- Previsão do Tempo
- Tempestade
- Tempo agora
- Temporal