O número de clientes sem fornecimento de energia elétrica caiu, neste sábado (15), para 64 mil. A interrupção no abastecimento ainda é em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre quarta-feira (12) e a quinta (13).
No início da noite deste sábado (15) apenas clientes da CEEE Equatorial permaneciam com o serviço interrompido. As regiões que ainda têm clientes desabastecidos são a Região Sul, com 26 mil unidades consumidoras desligadas; o Litoral Sul, com 14 mil; o Centro-Sul (Costa Doce), com 14 mil; e o Litoral Norte, com 8 mil. O fornecimento de energia para as regiões metropolitana e da Campanha já teria sido restabelecido, segundo a CEEE.
As cidades mais afetadas na região Sul são: Pelotas (16 mil), Canguçu (4 mil), Capão do Leão (1,1 mil) e Piratini (mil). No Litoral Sul: Rio Grande (10 mil) e São José do Norte (4 mil). No Centro Sul: São Lourenço do Sul (5,2 mil), Arambaré (4 mil) e Camaquã (1,8 mil). Já no Litoral Norte são afetadas as cidades de: Capão da Canoa (1,5 mil), Tramandaí, Imbé e Xangri-lá (mil unidades consumidoras cada).
No auge da tempestade, por volta das 11h da manhã de quinta-feira (13), cerca de 715 mil unidades consumidoras foram desconectadas do sistema. O fornecimento já retornou para 91% dos consumidores atingidos.
Atendimento CEEE Equatorial
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
- Tel.: 0800 721 2333
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).