O tempo vai seguir quente e instável no Rio Grande do Sul neste domingo (29). Uma nova frente fria avança pelo oceano, um pouco distante do território gaúcho, favorecendo a formação de áreas de instabilidade. As máximas serão um pouco menores por causa da maior nebulosidade.
O domingo começa com sol e algumas nuvens no Estado. Tempo encoberto ao amanhecer apenas entre a Campanha e o Sul do RS. Nas outras regiões, a manhã começa com algumas nuvens. Na Fronteira com a Argentina, há chance para pancada de chuva nas primeiras horas do dia.
Ao longo da manhã, volta a fazer calor em todo RS, com as temperaturas alcançando máximas próximas ou acima dos 30°C em quase todas as regiões. A nebulosidade aumenta na metade Norte do RS, com risco de ocorrência de novos temporais, com chuva forte e ventania a partir do início da tarde.
De maneira mais isolada, há risco de tempestades destrutivas, como a que atingiu a cidade de Harmonia, no Vale do Caí, na tarde deste sábado (28). O vento forte danificou prédios, destelhou casas e derrubou árvores no município.
As instabilidades devem ganhar força a partir da tarde na metade Norte, à medida que frente fria se desloca pelo oceano. Há risco de temporais isolados em áreas da região Central, dos Vales, região Noroeste, Norte, Serra, região metropolitana e Litoral Norte. As instabilidades são serão abrangentes e podem causar chuva e vento em um bairro e, no bairro vizinho, nem chover.
Em Porto Alegre, a previsão indica que o domingo começa com sol e nuvens, mas a chuva retorna à tarde. Temperaturas variam entre 26°C e 30°C. Em Carazinho, a mínima será de 22°C e a máxima de 28°C, em dia de sol, calor, abafamento e chuva na parte da tarde. Já em São Borja, o sol trava uma batalha com as nuvens neste domingo. Faz calor de até 33°C na cidade e há chance de pancadas de chuva no período da tarde.
À noite, o tempo volta a ficar aberto na maioria das cidades gaúchas e faz um pouco menos de calor. No entanto, as temperaturas seguem acima dos 20°C em todas as regiões.
Na segunda-feira (30), o calor e o abafamento ainda predominam sobre o Rio Grande Sul. Por conta da influência de uma área de baixa pressão, as instabilidades se formam entre o Norte e o Leste do RS, faixas Norte e Oeste, com chance de tempestades. A tendência é que na terça-feira (31), as chuvas sigam atuando sobre o Rio Grande do Sul, mas com maior intensidade sobre a região metropolitana, Serra e Litoral e cidades próximas da Lagoa dos Patos.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Agora no Tempo
- Harmonia
- Previsão do Tempo
- Rio Grande do Sul
- Tempo agora
- vale do caí