A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul emitiu alertas para o risco de temporais no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11). O motivo é o avanço de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão se desloca para o oceano dando origem a um ciclone extratropical.
O primeiro aviso foi emitido para a Fronteira Oeste, Campanha, região Central e Sul do Estado. São esperados temporais com chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 80 km/h e eventual queda de granizo.
O alerta para Porto Alegre e região metropolitana foi enviado por volta das 17h55 da tarde. Conforme a Defesa Civil, há possibilidade de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e eventual queda de granizo.
As condições de tempo instável devem seguir nesta terça-feira (12) por causa de uma área de baixa pressão se desloca para o oceano dando origem a um ciclone extratropical. No decorrer do dia, na medida em que o ciclone se afasta, o tempo voltará a ficar firme.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Agora no Tempo
- Alerta de temporal
- Defesa Civil
- Rio Grande do Sul
- Tempestade
- Temporal