A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para ocorrência de rajadas de vento no Estado entre esta terça-feira (30) e a quarta (1º de julho). Há possibilidade de ventos entre 60 km/h e 100 km/h, conforme os meteorologistas. O órgão desaconselha deslocamentos por causa de riscos.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos fortes serão ocasionados pela formação de um ciclone extratropical. O sistema, que será forte, se moldará perto da costa do Rio Grande do Sul. As rajadas devem ganhar força a partir da tarde desta terça-feira.
Por conta disso, são esperadas rajadas de vento de 60 km/h a 70 km/h em regiões do Interior gaúcho. Já em cidade mais próximas do mar, como Porto Alegre e região metropolitana, há possibilidade de ventos entre 70km/h e 100 km/h. Os maiores impactos devem ocorrer no Litoral Norte gaúcho, conforme a Defesa Civil.
[jnews_block_28 include_post=”184280″]
O alerta é válido até o meio-dia desta quarta-feira (1º de julho). Por conta dos ventos, é elevado o risco de queda de galhos ou de árvores, danos nas redes elétricas, com exposição de fios energizados ou queda de postes. A Defesa Civil recomenda que, se possível, os gaúchos evitem deslocamentos nas próximas 24 horas.
- Agora no Tempo
- Agora no Trânsito
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Alerta de temporal
- alerta de vendaval
- Porto Alegre
- região metropolitana
- Rio Grande do Sul
- Temporal
- Ventania