A Prefeitura de Camaquã decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dois dias. As precipitações são consequência da atuação do ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul.
Conforme a administração municipal, o acumulado chegou a 223 milímetros em 24 horas, colocando o município entre os três com maior volume no Rio Grande do Sul no período.
Equipes municipais e da Defesa Civil estão mobilizadas para atender ocorrências e prestar suporte à população. O município relatou para a Defesa Civil Estadual alagamentos em diversos pontos da cidade e casas atingidas.
De acordo com a Prefeitura, a maior preocupação é no bairro Getúlio Vargas, devido à elevação da sanga do Passinho.
Pessoas acolhidas após deixar casas
Na noite de terça-feira (9), o prefeito Abner Dillmann concedeu coletiva para atualizar a situação do município. Conforme o prefeito, 17 pessoas da zona urbana precisaram sair de suas residências — nove crianças e oito adultos — e foram acolhidas na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a administração segue em ação para garantir atendimento às famílias atingidas.
Durante a coletiva, o prefeito também citou que participa nesta quarta-feira (10) de reunião com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para tratar de impactos e medidas necessárias após o episódio de chuva intensa.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.