O Rio Grande do Sul vai continuar enfrentando chuva intensa nas próximas horas, alerta o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Grande parte do RS está sob a vigência de um alerta vermelho para acumulado de chuva.
Conforme o órgão, as precipitações vão exceder os 100 milímetros em 24 horas. Há risco de inundação de imóveis pelo alagamento de ruas e o transbordamento de rios e arroios.
As áreas em risco são parte da Fronteira Oeste, Noroeste do RS, região Sul, Norte, e parte do Litoral Norte; além de cidades da Campanha, na região Central, na região dos Vales do Rio Pardo, Taquari, dos Sinos, Paranhana e Caí, além de Porto Alegre e região metropolitana estão sob o alerta vermelho.
Ja as cidades que não estão no alerta vermelho na Fronteira Oeste, Noroeste do RS, região Sul, Norte, e parte do Litoral Norte estão com alerta laranja. Ou seja, as precipitações podem chegar aos 100 milímetros em período de 24h.
A orientação para os moradores é ficarem atentos à possibilidade iminente de alagamento de suas residências, principalmente dos que ficam em áreas de risco ou ribeirinhas. Documentos devem ser guardados em sacos plásticos e deixados em local de fácil acesso.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- alerta de tempestade
- Alerta de temporal
- chuvas intensas
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- Porto Alegre
- Rio Grande do Sul
- Tempestade
- Temporal