A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, nesta terça-feira (12), uma carga de 1.365 celulares e outros equipamentos eletrônicos importados ilegalmente. A operação ocorreu em Santa Maria e região.
Conforme a PRF, durante uma ação de combate ao crime na BR-287, os policiais identificaram duas caminhonetes entrando em estradas vicinais. Após seguirem os veículos, os agentes abordaram uma Ranger, com placas de Porto Alegre. Eles suspeitaram que os dois ocupantes atuavam como batedores para a segunda caminhonete.
Após quatro horas de buscas na região, a PRF localizou na área urbana de São Vicente do Sul a outra caminhonete. Tratava-se de uma Chevrolet S10 com placas de Indaial, em Santa Catarina.
Na abordagem, os policiais encontraram no compartimento de carga uma grande quantidade de eletrônicos da Apple, incluindo iPhones (modelos do 12 ao 16 Pro Max), fones de ouvido, tablets, relógios e notebooks. O valor de mercado estimado da carga é de R$ 10,6 milhões.
As duas caminhonetes foram apreendidas, e os quatro ocupantes – homens de 42, 40, 36 e 33 anos, naturais de Porto Alegre, Alvorada e Salvador (BA) – foram detidos por descaminho e encaminhados à Polícia Federal em Santa Maria, que dará sequência às investigações.