SERVIÇO INTERROMPIDO

Falta de luz: mais de 190 mil clientes seguem com fornecimento interrompido

Serviço foi restabelecido para 55% dos consumidores afetados.

Crédito: CEEE Equatorial / Divulgação
Crédito: CEEE Equatorial / Divulgação

A CEEE Equatorial atualizou, no início da tarde desta terça-feira (29), o número de clientes afetados pela falta de energia elétrica. Cerca de 190 mil unidades consumidoras ainda aguardam a normalização do abastecimento.

Conforme a companhia, o serviço está restabelecido para 240 mil clientes. O número representa 55% do total de consumidores que foram afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre domingo (27) e esta terça-feira.

De acordo com a distribuidora, o pico de desabastecimento foi registrado às 13h da segunda-feira, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia.

As regiões mais impactadas seguem sendo os municípios de Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre. As equipes seguem mobilizadas em regime de alerta máximo, com atuação contínua nos pontos críticos da rede elétrica.

Canais de atendimento

A CEEE Equatorial reforça a orientação de segurança para que a população não se aproxime de fios ou cabos caídos. Qualquer ocorrência deve ser comunicada imediatamente pelos canais oficiais da empresa:

  • WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
  • Site: equatorialenergia.com.br > Rio Grande do Sul
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333