RECUPERAÇÃO LENTA

Mais de 20 mil clientes da CEEE seguem sem energia após ciclone no RS

Companhia restabeleceu o fornecimento para 91% dos consumidores afetados. Regiões mais atingidas são Porto Alegre e Litoral Norte.

Área rural de São Jerônimo. Crédito: CEEE Equatorial / Divulgação
Área rural de São Jerônimo. Crédito: CEEE Equatorial / Divulgação
Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

Cerca de 22 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem fornecimento de energia elétrica até o início da tarde deste domingo (9). A distribuidora atende 72 dos 497 municípios gaúchos, e segue atuando na recomposição das redes danificadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre sexta-feira (7) e sábado (8).

Desde o início da manhã, as equipes trabalham para substituir cabos e estruturas danificadas, além de normalizar o serviço em regiões que seguem com interrupções.

As cidades mais afetadas são Porto Alegre, Capão da Canoa, Guaíba, São Jerônimo e Viamão.

Restabelecimento e ações prioritárias

De acordo com a companhia, 91,5% dos consumidores afetados já tiveram o fornecimento restabelecido — o que representa cerca de 242 mil clientes. O pico do desabastecimento ocorreu às 9h30 de sábado (8), quando 264 mil unidades consumidoras estavam sem energia.

O trabalho segue com prioridade para serviços essenciais, como hospitais e sistemas de abastecimento de água, além das redes que concentram o maior número de usuários.

Orientações à população

A empresa reforça o alerta para que a população não se aproxime de cabos rompidos ou energizados e registre ocorrências pelos canais oficiais:

  • WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
  • Site: www.equatorialenergia.com.br
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333
  • App Equatorial Energia: disponível para Android e iOS.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.