DIVERSAS ÁREAS

Vagas de emprego em Porto Alegre e Região Metropolitana: PMEs tem mais de 400 oportunidades

As vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo.

O Portal de Vagas da Sólides, empresa de tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), está com mais de 400 vagas abertas para a cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana.

As vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo.

As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto. Há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista. Os interessados encontram as vagas de emprego disponíveis aqui neste link.

“Nós estamos atentos às dores e desafios diários do RH. Conseguir candidatos qualificados em número suficiente para as suas vagas é um desafio ainda maior entre as PMEs. Nós entendemos de recrutamento e seleção e queremos transformar este cenário, sendo cada vez mais o braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides.

Lançado recentemente, o Portal de Vagas reúne mais de 28 mil oportunidades de trabalho de milhares de empresas de todos os estados brasileiros.

“Em um país onde as PMEs respondem por mais de 70% dos novos empregos formais criados, o nosso Portal de Vagas usa a força da marca Sólides para melhorar a eficiência do processo de seleção e facilitar a aquisição de talentos pelas PMEs brasileiras”, afirma Mônica.

Curso gratuito de empregabilidade

O Portal de Vagas da Sólides oferece ainda um curso gratuito com o objetivo de tornar as pessoas mais empregáveis.

O público-alvo são pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho ou encontram-se desempregadas, além dos que também buscam novas oportunidades.

A ideia é auxiliar os profissionais a desenvolverem questões comportamentais para se destacarem nos processos de seleção.

“Nascemos para trabalhar com as PMEs que sofrem com a falta de recursos e estrutura para investir na gestão de pessoas e nos próprios setores de RH e DP. Mas, na outra ponta, vemos que os profissionais melhor preparados tendem a ter mais sucesso no processo seletivo, conquistando a tão sonhada vaga. A consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e o crescimento do mercado como um todo”, afirma Mônica.

O curso gratuito de empregabilidade tem quatro módulos focados na preparação do candidato e mais um módulo que aborda a gestão comportamental. Os interessados podem se inscrever por aqui.