A noite de segunda-feira (6), na zona norte de Porto Alegre, terminou com três mortes em três ocorrências diferentes. Os casos foram registrados nos bairros Rubem Berta e Sarandi.
Às 20h, um homem foi morto após reagir a uma abordagem da Brigada Militar, na Rua Dimóteo Paim Guerreiro, no bairro Rubem Berta. Ele não teve a identidade divulgada.
Segundo a BM, ele era suspeito de um assalto a uma idosa. Houve perseguição e depois o suspeito teria tentado dar facadas nos PMs. Foi quando os policiais reagiram. A Polícia Civil investiga o caso.
Perto das 23h, um homem foi alvejado dentro da própria casa no Beco Recanto do Chimarrão, Avenida Francisco Silveira Bittencourt, bairro Sarandi. A vítima foi identificada como Homero Costa Martins, de 54 anos.
O terceiro óbito ocorreu por volta das 23h30. Um homem de 22 anos morreu após dois homens passarem atirando na Rua E. Segundo informações, eles estavam em uma moto e desceram do veículo para efetuar os disparos.
Além da vítima fatal, uma mulher foi baleada na perna. Ela não corre risco de morte. A Polícia Civil investiga se as pessoas alvejadas eram os alvos dos atiradores.
Até o momento, ninguém foi preso devido a essas ocorrências. A Delegacia de Homicídios investiga os casos.