Violência

Três médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

Imagens de câmeras de segurança mostram quando três indivíduos começaram a atirar contra os médicos, que estavam em um quiosque. 

Crédito: reprodução de vídeo / TV Globo

Três médicos foram assassinados e um quarto acabou ferido por um grupo de homens na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os crimes aconteceram por volta das 4h desta quinta-feira (5). Imagens de câmeras de segurança mostram quando três indivíduos armados desceram de um carro branco na avenida Lúcio Costa e começaram a atirar contra os quatro médicos.

Foram realizados cerca de 20 disparos contra as vítimas. Os bandidos fugiram em seguida.

Os quatro tinham viajado ao Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia e estavam hospedados em um hotel situado em frente ao quiosque.

Fontes da Polícia Civil do RJ disseram que investigam o caso como uma possível “execução”, dado que os assassinos não levaram dinheiro e nem os pertences das vítimas.

Quem eram os médicos mortos no Rio de Janeiro:

Diego Ralf de Souza Bomfim: Tinha 35 anos, e era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol). Foi especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte confirmada no Hospital Lourenço Jorge;

Marcos de Andrade Corsato: Tinha 62 anos. Era médico assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele morreu na hora;

Perseu Ribeiro Almeida: Tinha 33 anos. Era especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Fez aniversário na última terça-feira (3). Também morreu na hora.