Três homens morreram após um confronto com a Brigada Militar na praia do Cassino, em Rio Grande, na região Sul do Estado. Dois indivíduos morreram no local e um terceiro durante atendimento médico. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência. Duas pistolas e munições foram apreendidas.
Conforme a Brigada Militar, os policiais em um viatura realizavam patrulhamento de rotina na avenida Atlântica por volta das 3h da manhã deste domingo (12). Eles desconfiaram dos ocupantes de um Honda Civic e deram ordem de parada a partir de sinais luminosos e sonoros. Mesmo assim, houve perseguição por diversas quadras.
Os ocupantes do carro começaram a fazer disparos contra a viatura, que teria sido atingida ao menos duas vezes. Na ocorrência, os brigadianos apontaram que o carona abria a porta para deferir disparos e o passageiro traseiro deferia disparos pelo vidro traseiro. Os indivíduos também arremessaram objetos para fora do veículo por diversas vezes, segundo a BM.
Os policiais responderam aos disparos de arma de fogo com disparos, que resultaram nos três ocupantes baleados. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender os feridos. Dois dos três ocupantes morreram no local e não foram identificados na hora do registro da ocorrência.
O terceiro baleado foi socorrido com ferimentos para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Rio Grande. Ele foi identificado como Danrlei Maciel Martins, 21 anos, que tinha nove passagens por homicídio, cinco por roubo, duas vezes por porte de arma de fogo e outras duas por tráfico de entorpecentes.
Os PMs encontraram no veículo duas pistolas 9 milímetros, 84 munições calibre 9 milímetros, 6 munições de calibre .38, um celular, além de outros materiais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.