O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) informou que seis estabelecimentos foram fiscalizados e autuados nesta quarta-feira (22) pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS em Panambi.
Na ação, os agentes apreenderam 1,2 tonelada de alimentos impróprios para consumo. “Conforme autos expedidos durante a fiscalização, produtos e carvão sem procedência, com a validade vencida e armazenados em temperatura inadequada foram as principais irregularidades encontradas”, disse o MPRS.
“Outros produtos como álcool 92,8°, soda cáustica e raticidas, de comercialização proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar”, completou o MPRS, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos.
A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Panambi, Daniel Mattioni, e contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), SES (Secretaria Estadual da Saúde), Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), Vigilância Sanitária Municipal de Panambi e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.