CONFRONTO

Quatro morrem em tiroteio com a BM na zona sul de Porto Alegre

O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Juca Batista com Rua Cirino Prunes, na zona sul de Porto Alegre.

Quatro criminosos morreram após confronto com brigadianos na zona sul de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4). O tiroteio provocou o bloqueio do trânsito.

O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Juca Batista com Rua Cirino Prunes, no bairro Espírito Santo. Para atender a ocorrência, os agentes da Brigada Militar precisar bloquear o trânsito no local.

Segundo a Brigada, a perseguição teria iniciado nas proximidades do Beco do Adelar, quando os criminosos, a bordo de um Chevrolet Meriva, passaram atirando e saíram em direção à avenida. Havia cinco pessoas a bordo do veículo.

De acordo com a Brigada, quatro criminosos foram baleados e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Eles, três homens e uma mulher, não resistiram e morreram. Um brigadiano ficou ferido, mas não corre risco de vida.

Conforme a Polícia Civil, os mortos são Kelly Balbina Fagundes Jauris, 40 anos; Jair Ramos da Paixão Junior, 19; Denílson dos Santos Rodembuch, 22; e João Vitor Chaves Figueira, 21. No carro foram encontradas três pistolas e um revólver calibre .38, além de munições e carregadores.

Após o confronto, um criminoso conseguiu fugir. Ele não foi identificado.

A investigação ficará a cargo da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.