Quatro criminosos morreram após confronto com brigadianos na zona sul de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4). O tiroteio provocou o bloqueio do trânsito.
O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Juca Batista com Rua Cirino Prunes, no bairro Espírito Santo. Para atender a ocorrência, os agentes da Brigada Militar precisar bloquear o trânsito no local.
Segundo a Brigada, a perseguição teria iniciado nas proximidades do Beco do Adelar, quando os criminosos, a bordo de um Chevrolet Meriva, passaram atirando e saíram em direção à avenida. Havia cinco pessoas a bordo do veículo.
De acordo com a Brigada, quatro criminosos foram baleados e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Eles, três homens e uma mulher, não resistiram e morreram. Um brigadiano ficou ferido, mas não corre risco de vida.
Conforme a Polícia Civil, os mortos são Kelly Balbina Fagundes Jauris, 40 anos; Jair Ramos da Paixão Junior, 19; Denílson dos Santos Rodembuch, 22; e João Vitor Chaves Figueira, 21. No carro foram encontradas três pistolas e um revólver calibre .38, além de munições e carregadores.
Após o confronto, um criminoso conseguiu fugir. Ele não foi identificado.
A investigação ficará a cargo da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.