Um tiroteio deixou um homem morto e ao menos três pessoas feridas na madrugada deste sábado (9) em Porto Alegre. O crime teria ocorrido, conforme a Brigada Militar, em frente a um estabelecimento comercial localizado no bairro São Geraldo, na zona norte da Capital gaúcha.
A BM aponta, em boletim de ocorrência, que foi acionada após disparos de arma de fogo serem realizados em uma festa que era realizada em uma casa noturna na esquina das ruas Brasil e Paraná. Segundo as informações da polícia, um grupo de pessoas teria se desentendido dentro do local e a briga continuou no ambiente externo.
Duas pessoas envolvidas na confusão estariam armadas e deram início ao tiroteio. Um dos disparos de arma de fogo atingiu Lucas Gomes dos Santos, de idade não informada, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas, segundo a BM.
Duas mulheres foram feridas, sendo uma delas na orelha e, a outra, na perna. Um segundo homem foi admitido em estado grave no HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte da Capital após ser baleado no tórax.
Um dos dois atiradores foi detido por posse ilegal de arma de fogo. O segundo indivíduo conseguiu fugir e ainda não havia sido localizado até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil através do Departamento de Homicídios.