Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:
Porto Alegre teve temporal com granizo na madrugada desta quinta-feira. Houve alagamentos em algumas ruas e registro de semáforos desligados. Os ventos chegaram a 70 quilômetros por hora no aeroporto Salgado Filho. No bairro Partenon, zona leste da Capital, um muro caiu após deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.
O mau tempo também afetou a região metropolitana e a Serra./ A chuva também causou a queda de uma árvore na ERS-040, em Viamão. A via ficou bloqueada durante a madrugada e só foi ser liberada perto das 7 horas da manhã. Na Serra, houve chuva forte, com raios e queda de granizo. No entanto, não há registro de danos.
Restaurantes com o serviço de buffet voltam a trabalhar mais perto da normalidade em Porto Alegre nesta quinta-feira. Um novo decreto da prefeitura permite que os estabelecimentos disponibilizem luvas aos clientes para que eles possam se servir. Anteriormente, os pratos eram servidos pelos funcionários. Outra condição, é que o restaurante coloque uma proteção em cima do buffet e estabeleça a distância de 2 metros entre cada cliente.
Um mês depois das explosões que atingiram a área portuária de Beirute, no Líbano, a cidade registrou um novo incêndio no mesmo local. Segundo as primeiras informações, os galpões atingidos armazenavam pneus e óleo para motores. As explosões do dia 4 de agosto deixaram 200 mortos e SETE mil feridos.
Após o tempo instável da madrugada, o tempo volta a se compor no Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade que trouxeram chuva e temporais se afastam. E o sol volta a brilhar em todas as regiões nesta tarde. Na Fronteira Oeste, a máxima pode chegar aos 30 graus.