Depois do mau final de temporada, boa parte da torcida colorada pediu uma mudança nas fotografias do plantel. E a direção prometeu atender a essa demanda. E, nos primeiros dias do pós-brasileirão, isso já começa a se desenhar.
Alguns nomes já têm sua saída confirmada. Como o goleiro Marcelo Lomba. Ele não teve o contrato renovado e acabou assinando com o Palmeiras. Além dele, há duas saídas confirmadas: a do lateral-direito Renzo Saravia, que retorna ao Porto, e Lucas Ribeiro, que regressa ao Hoffenheim, da Alemanha.
De resto, há sondagens e especulações. Yuri Alberto tem interesse do futebol europeu, mas a direção colorada declarou que se esforça para manter o jogador por pelo menos mais uma temporada. De dentro do futebol brasileiro, sabe-se que o São Paulo tem interesse por Víctor Cuesta e o Atlético-MG quer contar com Edenilson.
Há também a questão de Patrick, que é analisado pelo futebol mexicano. Já surgiu a informação de que o Inter tentaria uma troca do camisa 88 por Marinho, do Santos. No entanto, o tema não progrediu mais. Patrick se manifestou publicamente dizendo não querer ser envolvido nesse tipo de negócio.
Fora os rumores de Marinho e D’alessandro, não há novidades quanto a contratações. Sabe-se que o Inter trabalha na renovação de Rodrigo Lindoso e na aquisição dos direitos de Moisés junto ao Bahia.
Aguirre e o novo técnico do Inter
A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira Diego Alonso como novo treinador da seleção celeste. Assim, não se confirma a previsão de que Diego Aguirre ocuparia o cargo depois de finalizado o Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, dados os resultados na última parte da competição nacional e as recentes declarações de pessoas de dentro do Beira-Rio, tudo aponta para uma interrupção no trabalho do treinador uruguaio, e a contratação de um novo técnico.
Ontem o Fluminense confirmou a contratação de Abel Braga para ocupar a casamata do tricolor das Laranjeiras. Isso sem dúvida frustra uma fatia considerável da torcida colorada que queria ver o Abelão no Inter.
De alguns dias pra cá, os principais nomes citados para ocupar a vaga de Aguirre são, a maioria, de estrangeiros: o do ex-técnico do Inter, o argentino Eduardo Coudet; o do também argentino e hoje no Colón, Eduardo Domínguez; o de outro argentino, Sebastian Beccacece, atualmente no Defensa Y Justicia; o do uruguaio Alexander Medina, conhecido como “El Cacique”, e que hoje treina o Talleres; e o do único brasileiro mencionado, Roger Machado.