O Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, promove no próximo domingo (7), às 17h, mais uma apresentação do projeto Sonoridades.
O grupo Sexteto Gaúcho, conhecido por unir a sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro ao sotaque gaúcho de fazer música, sobe ao palco para celebrar 10 anos de trabalho com um show especial. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos ocorre pela plataforma Sympla.
Criado em 2012, o Sexteto Gaúcho é formado por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do Sul. Completando uma década de atividade, sendo um dos grandes expoentes do choro gaúcho, o grupo quer comemorar junto ao público com um repertório muito especial, que mistura músicas autorais com obras dos grandes nomes do gênero.
Retomando suas atividades após o período da pandemia, o Sexteto traz ao palco choros do seu primeiro disco “Bicho Solto” de 2019, choros inéditos do seu próximo disco já em fase de pré-produção e alguns clássicos de nomes como Pixinguinha, Radamés Gnatalli, Maurício e Altamiro Carrilho, entre outros.