O Sesc EAD EJA abriu, nesta terça-feira (13), inscrições para uma nova turma para jovens e adultos. A formação é gratuita no Ensino Médio, com qualificação profissional em produção cultural. O edital e as inscrições estão disponíveis em sesc.com.br/ead.
O projeto ampliou sua abrangência e a partir dessa edição atenderá também a candidatos do Rio de Janeiro e da Paraíba. No total, serão mais de 1,8 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.
Requisitos para inscrição
- Ter mais de 18 anos,
- Ensino Fundamental completo
- Residir nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial, no polo selecionado no momento da inscrição. O curso concede certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural.
O Sesc EAD EJA foi lançado em 2022 e conta com cerca de 4 mil alunos matriculados. O projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso.
A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. A parte presencial permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados.
O Rio Grande do Sul conta com 32 Unidades que oferecem vagas para o semestre 2023/2. São elas:
- Alegrete
- Bento Gonçalves
- Cachoeira do Sul
- Camaquã
- Canoas
- Carazinho
- Caxias do Sul
- Cruz Alta
- Erechim
- Farroupilha
- Gravataí
- Ijuí
- Lajeado
- Montenegro
- Novo Hamburgo
- Osório
- Passo Fundo
- Pelotas
- Porto Alegre
- Rio Grande
- Santa Cruz do Sul
- Santa Maria
- Santa Rosa
- Santana do Livramento
- São Borja
- São Leopoldo
- Taquara
- Torres
- Uruguaiana
- Vacaria
- Venâncio Aires
- Viamão