1° DE OUTUBRO

Divulgados servidores que irão trabalhar nas eleições do Conselho Tutelar, em Porto Alegre

Agora, os selecionados devem participar de um treinamento com o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral), que será realizado nesta terça-feira (26)

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nesta segunda-feira (25), a relação de servidores selecionados para atuar como mesários, presidentes de mesa e equipe de apoio na eleição de Conselhos Tutelares. A relação consta no DOPA (Diário Oficial de Porto Alegre). Mais informações aqui.

Na listagem, é possível conferir os cargos que os servidores ocuparão, bem como os locais de trabalho durante a votação. Estes foram designados por critério de proximidade geográfica.

Ao todo, 1,5 mil servidores demonstraram interesse em participar do pleito. Destes, 900 foram escolhidos. Agora, os selecionados devem participar de forma obrigatória de um treinamento com o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral).

O treinamento será realizado nesta terça-feira (26), na sede da Igreja Encontros de Fé, que fica na Av. Presidente Franklin Roosevelt, 313, bairro Navegantes), das 13h30 às 17h30.

As eleições acontecem neste domingo (1º), das 8h30 às 17h. Estão aptos a votar eleitores em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023. Na Capital, serão definidos os conselheiros tutelares titulares e suplentes para as 10 microrregiões de Porto Alegre.

Urnas eletrônicas

A prefeitura ressalta que, na quinta-feira (21), membros da comissão eleitoral dos Conselhos Tutelares e servidores da Procempa participaram da auditoria das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito. Ao todo, serão 285 urnas.