CAPITAL

Serviços do Dmae causam falta de água e alteram trânsito em Porto Alegre

A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) vão causar desabastecimento de água e alterações no trânsito nesta semana em Porto Alegre. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Na segunda-feira (18), haverá obras na Dr. Flores, entre a Rua dos Andradas e a General Vitorino, que afetará o tráfego na região, com previsão de término para o dia 29. Depois, na terça (19) e na quinta-feira (21), haverá intervenções que irão causar falta de água em alguns bairros.

Substituição de redes

Segunda-feira (18)

O Dmae começa a substituição de redes de água na rua Dr. Flores, entre a rua dos Andradas e a General Vitorino. Serão instalados 200 metros de redes novas, 100 metros em cada lado da via, com tubulações em plástico resistente em Pead (polietileno de alta densidade) de 100mm de diâmetro.

A partir das 9h, a Dr. Flores terá bloqueio total de via entre a rua dos Andradas e a Gen. Vitorino devido às obras. O trecho contará com circulação de pedestres e acesso local. Quem quiser acessar a rua Gen. Vitorino, terá que seguir pela avenida Senador Salgado Filho e dobrar à direita na rua Dr. Flores.

Desabastecimento

Terça-feira (19)

Haverá substituição de registro na rua Ascenção: a troca de registro será realizada para possibilitar o isolamento do reservatório Ascenção para posterior manutenção. O abastecimento será interrompido a partir das 6h para os bairros Glória e Coronel Aparício Borges, com previsão de normalização à noite, podendo demorar mais nas pontas altas e distantes da rede.

Quinta-feira (21)

Haverá troca de cabeamento para o novo quadro de energia na Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Cristiano Fischer: o abastecimento será interrompido das 7h às 11h. Pode ocorrer falta d’água ou baixa pressão para os bairros Jardim Sabará, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim do Salso, Jardim Carvalho e Partenon.

O Dmae lembra que, após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Mas elas não são prejudiciais à saúde, diz o Dmae.

Caso o aspecto normal da água demore a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no telefone 156, opção 2.