FIQUE ATENTO

Serviços do Dmae causam desabastecimento em 10 bairros de Porto Alegre nesta semana

A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Confira os bairros

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) programou serviços entre terça-feira (3) e quinta-feira (5) na cidade. Os trabalhos vão causar falta d’água em bairros da Capital gaúcha. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Departamento lembra que, após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Contudo, elas não são prejudiciais à saúde, destaca o Dmae.

Caso o aspecto normal da água demore a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O Serviço está disponível no telefone 156, opção 2.

Confira os serviços

Terça-feira (3)

8h – o departamento vai interligar redes de água na avenida Otávio Rocha esquina com as ruas Marechal Floriano e Voluntários da Pátria. O serviço integra as obras que o Dmae executa no Quadrilátero Central.

Para fazer o trabalho será necessário suspender o abastecimento para o Centro Histórico, Floresta e Independência. O retorno da água deve ocorrer ainda na noite da terça.

8h30 – O Dmae vai remanejar rede de água na rua Ulysses Alencastro Brandão. Para executar o serviço, será necessário suspender o abastecimento para o bairro Sarandi. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.

Quinta–feira (5)

8h – O Dmae realiza o entroncamento de rede no recalque e na sucção da estação na Estação de Bombeamento de Água Tratada Morro do Osso I. Ela fica na rua Dona Paulina, 125, bairro Tristeza.

Para efetivar o serviço será necessário suspender o abastecimento para os seguintes bairros: Tristeza, Cavalhada, Ipanema, Camaquã, Vila Conceição e Sétimo Céu. A previsão para o restabelecimento do abastecimento é ainda na noite de quinta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.