EM CASA

Série B: Juventude perde para o Vila Nova e não entra no G-4

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini comentou o resultado e o desempenho do Juventude diante do Vila Nova.

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova, válido pela 22ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Juventude fica na sétima colocação (36 pontos) e segue a dois pontos do G-4. Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Guarani, no domingo (13), às 15h45min, em Campinas.

O jogo entre Juventude e Vila Nova foi adiado, em cerca de 30 minutos, por conta da forte neblina em Caxias do Sul. A partida começou após uma avaliação da arbitragem, comandada por Leo Simão Holan.

Nos primeiros minutos de jogo, o Juventude começou pressionando a equipe adversária. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time alviverde não abriu o placar por um detalhe. Matheus Vargas aproveitou um rebote e chutou forte, a bola teve um desvio do goleiro Dênis Junior e explodiu no travessão.

Após o lance, a pressão do Juventude continuou e criou mais uma grande chance aos 26 minutos da primeira etapa. Nenê cobrou uma falta em direção a área adversária, Danilo Boza escorou e Zé Marcos cabeceou, da pequena área, mas Dênis Júnior salvou o Vila Nova com uma grande defesa.

O Juventude criou mais duas chances claras para abrir o placar, mas o goleiro do Vila Nova foi o destaque e garantiu o empate no primeiro tempo.

Segundo tempo

Para o segundo o tempo, o Vila Nova mudou a postura dentro de campo. A equipe adversária voltou melhor e aproveitou as chances para fazer 2 a 0.

Aos 6 minutos da segunda etapa, a torcida alviverde viu o Vila Nova abrir o placar no Alfredo Jaconi. Após cobrança de falta, Igor Henrique, na pequena área, ganhou da zaga do Juventude e cabeceou para o gol. A bola bateu na trave e Thiago Couto não consegiu evitar o gol, 1 a 0.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Vila Nova ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Neto Pessoa desviou a bola, ela bateu no zagueiro Danilo Boza e foi para dentro do próprio gol, ampliando a vantagem dos goianos, 2 a 0.

O time do Juventude ficou mais nervoso dentro de campo e não conseguiu reagir. Com o resultado, a equipe gaúcha perdeu a invencibilidade de oito partidas na Série B.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini comentou o resultado e o desempenho do Juventude diante do Vila Nova.

“Em momento algum, a gente não desestabilizou na partida. Continuamos jogando e tomando as ações da partida. Foi nosso melhor jogo. Difícil falar isso tomando 2 a 0. Foram pequenos detalhes que deram a vitória para eles. Eles acharam um gol de bola parada estranho. Pecamos pela nossa ineficiência no primeiro tempo”, ressaltou Carpini.