Um estabelecimento foi interditado durante fiscalização realizada no domingo (9), em Porto Alegre. A vistoria foi realizada dentro do âmbito da Operação Esforço Concentrado, que percorre os locais mais movimentados de Porto Alegre nos finais de semana.
Conforme a Prefeitura, houve a interdição cautelar de uma sauna localizada no bairro Floresta. A fiscalização afirma que o local, registrado como uma sauna, promovia festas clandestinas. A interdição cautelar permite que o negócio continue funcionando, desde que se adeque às regras previstas no alvará.
O nome e o endereço do estabelecimento fiscalizados não foram divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre.
“A intervenção da administração no funcionamento dos bares e casas noturnas tem o objetivo de proteger o consumidor. Garantir o cumprimento das normas legais é, justamente, um dos objetivos da ofensiva”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A força-tarefa também percorreu a Orla do Guaíba ao longo das madrugadas de sexta, sábado e domingo, orientando os frequentadores quanto às regras de convivência em vigor no local. Não foram registradas ocorrências relacionadas à proibição do consumo de bebidas alcoólicas da meia-noite às 8h.
Suspeito de receptação é localizado no Centro Histórico
Os agentes mobilizados na Operação Esforço Concentrado também atenderam uma denúncia de receptação de fios de cobre no Centro Histórico. Um suspeito de 39 anos foi localizado na esquina da avenida Castelo Branco com a rua Ramiro Barcelos e encaminhado à 17ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital.