O Grêmio perdeu para o São Paulo na noite deste sábado (21), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Renato Portaluppi não jogou bem e foi atropelado pelo time paulista, sofrendo três gols. Com a derrota, o tricolor gaúcho pode deixar o G-4.
O time paulista começou a partida já colocando pressão na zaga gremista. Aos 34 segundos, David fez um chute de longe para acordar o goleiro Grando. Aos 9 minutos, Suárez cobrou falta para o Grêmio. A bola desviou na barreira, mas Rafael conseguiu defender.
Quatro minutos depois, foi a vez do São Paulo atacar. O time paulista teve três chances em sequência, mas não conseguiu finalizar. O tricolor do Morumbi seguiu pressionando e, aos 18, fez nova tentativa. Lucas tentou chutar, mas a defesa do time gaúcho conseguiu impedir o ataque.
Mas, aos 20 minutos, os paulistas iriam começar a definir o placar da partida. James Rodríguez cobrou um escanteio e Michel Araújo conseguiu cabecear à queima-roupa, sem chances para o goleiro Grando. Um a zero no placar. Renato Portaluppi tentou mudar o time gaúcho, tirando Cristaldo e colocando Nathan Fernandes, aos 27 minutos.
Mas, no mesmo minuto, quase que o São Paulo amplia. James Rodríguez recebeu no fundo do campo, já dentro da área, rolando para trás. Michel Araújo chegou batendo forte de direita, porém pegando muito embaixo e isolando a bola. O Grêmio tentou se recuperar após uma roubada de bola de Villasanti aos 33 minutos no campo de ataque. Suárez deu toque por sobre a zaga para Nathan Fernandes, mas o bandeirinha deu impedimento. O jogo seguiu disputado pelos 12 minutos seguintes, mas sem chances reais de gol.
No segundo tempo, voltou a pressão do tricolor do Morumbi. James Rodríguez ameaçou em chute de fora da área, mas a bola passou longe, por sobre a meta de Grando. Aos 11, foi a vez de Michel Araújo arriscar, mas também longe de perigo de gol. Renato Portaluppi fez a segunda alteração no seu time. Galdino entrou na vaga de Kannemann.
Aos 22 minutos, mais um gol dos paulistas. James Rodríguez recebeu de Alisson e tocou para Pablo Maia, que conseguiu cortar a defesa e ampliar o marcador. Dois a zero para o Grêmio.
O time gaúcho tentou se atirar no ataque, mas começou a dar mais espaço para o rival. O time paulista obteve quatro chances claras a gol, antes de o gol derradeiro da partida que ocorreu aos 51 minutos. Wesley Costa era o último jogador na defesa gremista e fez uma recuada curta. Luciano ficou sozinho diante de Grando para concluir e fazer o terceiro.
Com este resultado, o Grêmio ainda segue na quarta colocação na tabela do Brasileirão, com 44 pontos em 28 jogos. Porém ainda terá a continuação da rodada no fim de semana. O próximo compromisso gremista na competição será na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.