UM MÊS APÓS A CHEIA

Ruas do Centro de Porto Alegre são liberadas ao tráfego de veículos

Bloqueios foram implementados no Centro Histórico de Porto Alegre há um mês, após os alagamentos causados pela enchente.

Crédito: Julio Ferreira / PMPA
Crédito: Julio Ferreira / PMPA

Aas ruas do Centro Histórico de Porto Alegre, bloqueadas, devido à enchente de maio, estão liberadas ao tráfego de veículos. As vias podem ser acessadas após a limpeza realizada por equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

As interrupções de trânsito estavam implementadas na avenida Mauá, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos e rua da Conceição. O corredor humanitário na entrada da Capital, segue funcionando na região da Rodoviária.

Na avenida Mauá, no entanto, há uma restrição nas faixas 3 e 4 (as duas mais à direita) em frente à rua Coronel Vicente. Os motoristas devem ficar atentos a sinalização, feita com cones e placas por causa de uma tampa que cedeu.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a alça de acesso da Freeway, sentido Litoral/Porto Alegre, para a Assis Brasil foi reaberta nesta segunda-feira (3). 

Porém, ainda há cerca de 15 bloqueios totais por acúmulo de água. Na zona sul, avenida Guaíba, Serraria e Guarujá ainda têm pontos de alagamento e seguem com os acessos bloqueados.

Na zona norte, há bloqueios na região das ilhas, na Severo Dullius, na rua Sérgio Jungblut Dieterich, 1.200, e Voluntários da Pátria esquina com Adelino Machado de Souza.

Ainda de acordo com a EPTC, a área central tem como principal ponto de alagamento a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. O trecho com problemas fica próximo ao Tribunal de Justiça e Ministério Público do RS.