Cotidiano

Retorno de atividades presenciais nas escolas estaduais é marcado por baixa adesão de alunos

Em Porto Alegre, apenas uma escola estadual retomou as atividades em sala de aula. Dos 150 alunos, apenas doze compareceram ao ambiente escolar.

Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

A terça-feira (20) foi de retomada das atividades presenciais nas escolas públicas estaduais. Pelo calendário divulgado pelo Governo do Estado, cerca de 300 mil estudantes do Ensino Médio e do Ensino Técnico podem voltar a frequentar os colégios. Mas a realidade foi bem diferente dos planos traçados pelo Piratini.

Pelas regras da Secretaria da Educação, as aulas devem ocorrer mediante revezamento de alunos, com a divisão da turma. É permitida a presença de no máximo 50% dos estudantes. O revezamento, conforme o Estado, pode ocorrer com os grupos se alternando diariamente ou semanalmente.

Mas, na realidade, poucos pais e responsáveis se sentiram seguros com a volta às aulas. Em Porto Alegre, apenas uma escola estadual retomou as atividades em sala de aula. Foi o Colégio Dom João Becker, no Passo D’Areia. Dos 150 alunos, apenas doze compareceram ao ambiente escolar. A situação se repetiu nas outras cidades do Estado.

Em fala ao portal do Governo, o vice-diretor disse que a escola estava “preparada” para abrigar os alunos. “Estamos 100% preparados para receber nossos estudantes. Os materiais, que foram entregues na última semana, vão nos ajudar ainda mais a dar a segurança necessária aos professores, servidores, alunos, pais e comunidade escolar”, destacou José Cláudio Cardozo.

No entanto, outras escolas não receberam os EPIs, o que fez professores e diretores a desistirem de atividades nas escolas.

Cronograma de retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino

  • Ensino Médio e Ensino Técnico: a partir de 20 de outubro
  • Ensino Fundamental – Anos Finais: a partir de 28 de outubro
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais: a partir de 12 de novembro

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.