A recuperação do trecho da avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, onde uma cratera se abriu ontem, deve ser concluída em 15 dias. A estimativa é do Dmae (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). O órgão da Prefeitura de Porto Alegre concluiu o diagnóstico dos danos no fim da tarde desta quarta-feira (3).
Durante o dia, foi removido o asfalto, feita a escavação e iniciado o conserto emergencial na rede pluvial de 600 milímetros de diâmetro, que está a cerca de 2,5 metros de profundidade.
Conforme o Dmae, além do dano na rede pluvial, foi encontrado dano em uma tubulação de esgoto em aço, de 1.000 milímetros. Esse encanamento está a quatro metros de profundidade, foi instalado há 60 anos, e também precisará ser substituído.
O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, afirma que, com o diagnóstico de dano na tubulação de esgoto que se encontra em condições precárias, o Dmae irá trocar as duas redes. O objetivo é evitar que ocorram outras demandas desse tipo em curto espaço de tempo.
“Com essa ação, precisamos escavar e fazer uma vala maior, com mais escoramento para a segurança dos trabalhadores que irão realizar o serviço”, diz.
Para o andamento dos trabalhos, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) mantém o bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com a avenida João Goulart. Os motoristas devem seguir, na sequência, pelas ruas Gen. Vasco Alves, Andradas, Gen. Canabarro e, por fim, pela Siqueira Campos.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.