COLETIVA

Renato acredita no título, mas não quer iludir a torcida do Grêmio em relaçaõ a Suárez

Após a partida, na coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a vitória do Grêmio diante do Bahia.

Renato Gaúcho no jogo entre Grêmio e Bahia na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (4), o tricolor gaúcho venceu o Bahia por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2023.

Com o resultado, o Grêmio chega a 56 pontos na tabela e se consolida no G-4, e fica a três pontos do Botafogo. Após a partida, na coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o resultado diante do Bahia.

“O objetivo era conseguir uma vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol se resume numa palavra que se chama vitória”, disse.

Segundo ele, ainda é possível conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2023. “Acreditar temos que acreditar, era importante fazer nosso dever de casa. Enquanto tiver chances matemática a gente pode sonhar com o título e o torcedor também”, ressaltou.

“Encostamos um pouco mais no Botafogo e vamos ver o que acontece com o Botafogo na segunda-feira. Eu sei que o Botafogo tem jogos a menos, mas eles tem que ganhar. Enquanto tiver chances matemáticas a gente tem que sonhar”, completou Renato.

Na coletiva, Renato também foi questiona sobre sua permanência como treinador do Grêmio. “Não vou tocar no assunto da minha permanência, minha cabeça tá focada na possibilidade de título. Estou totalmente voltado ao grupo, não parei nem quero parar pra pensar sobre isso”, respondeu.

Luis Suárez e Luan

O pedido da torcida para Luis Suárez ficar, após o jogo contra o Bahia, foi pauta durante a coletiva com o treinador do Grêmio.

“Suárez só vai ficar se acontecer um milagre. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião ele não vai ficar, não que a gente não queira. Provavelmente ele já tenha um contrato lá fora. Esse milagre de ficar só pode partir dele “, disse Renato.

Renato também teve de responder sobre a atual situação de Luan, que está sendo pouco aproveitado nos últimos jogos do Grêmio.

“Ninguém tem mais carinho pelo Luan do que eu, ele ficou praticamente um ano sem jogar, os jogos estão muito difíceis e pegados. Se o jogo já estiver resolvido é uma situação, mas não colocaria ele em um jogo pegado assim”, ressaltou.