BRASILEIRÃO

"Alguns jogadores precisam acordar", diz Renato após Grêmio perder para o Vasco

Na coletiva, o treinador do Grêmio disse que ainda dá para pensar em título.

Foto: Richard Ducker/Grêmio

Com pouco futebol, o Grêmio perdeu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), no Rio de Janeiro, o tricolor gaúcho perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0, no São Januário, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.

O jogo entre as duas equipes foram com os portões fechados. Grêmio e Vasco realizaram um partida com poucas finalizações de perigo.

Os primeiros movimentos da etapa inicial foram dos donos da casa, que levaram perigo aos 7 minutos, com um cruzamento de Gabriel Pec buscando Sebástian. O atacante tentou alcançar, mas por sorte a bola correu demais. Em seguida, Pec apareceu para arriscar de fora da área, mandando por sobre o gol.

Após o lance o jogo continuou equilibrado, sem chances claras de gol. Aos 17 minutos de jogo, o Grêmio tentou chegar com perigo no ataque. Ferreira fez uma boa jogada individual, invadiu a área, mas foi barrado pela defesa, que cortou na frente da meta.

Outra chance tricolor saiu aos 33 minutos: a bola chegou a Luis Suárez na esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou, mas o goleiro do Botafogo segurou firme.

Na reta final do primeiro tempo, o Vasco teve uma grande chance em cobrança de falta: a bola foi levantada na área, Gabriel Grando saiu de soco para defender, mas no rebote, Zé Gabriel finalizou e a bola saiu raspando a trave direita.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo. Suárez chutou de fora da área, buscando o ângulo, mas o goleiro Léo Jardim espalmou.

Segundo tempo

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Gabriel Pec se projetou no ataque e recebeu bom passe de Paulinho.  Ele demorou para finalizar e deu tempo para João Pedro travar o chute.

Com a queda de rendimento da equipe gremista, o técnico Renato Gaúcho promoveu sua primeira mudança na equipe aos 17 minutos do segundo. Ele colocou o estreante Lucas Besozzi no lugar de Nathan. Gustavinho também entrou em campo, na posição de Ferreira.

A melhor chance tricolor saiu aos 20 aos minutos da segunda etapa.  Reinaldo deu um passe para Suárez, que dominou, ajeitou e rolou para Bitello completar, mas o meia finalizou em cima da marcação.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Vasco criou com Paulinho, que saiu em velocidade e serviu Pablo Vegetti: o centroavante recebeu e chutou cruzado da área, mas Gabriel Grando fez grande defesa, salvando com o pé o Grêmio.

Irritado com o time, Renato realizou mais duas mudanças na equipe: Gustavo Martins e Mila nos lugares de Bitello e Carballo, após os 30 minutos do segundo tempo.

Foi aos 34 minutos, que o Vasco conseguiu abrir o marcador, com Vegetti. A jogada começou na direita, com Paulinho acionando Pec, que cruzou na pequena área, Pablo Vegetti apareceu para desviar de cabeça para o fundo do gol, 1 a 0

Após o gol, o treinador gremista realizou a última alteração, André Henrique no lugar de Bruno Uvini, na reta final da partida. Nos minutos finais, o Grêmio até tentou exercer uma pressão em busca do empate.

Na reta final, após cobrança de escanteio, Gustavinho quase igualou, mas mandou para fora. Suárez também levou perigo, mas Léo Jardim realizou uma grande defesa.

Na próxima rodada, o Grêmio joga contra o Fluminense, no domingo (13), às 16h, na Arena.

Coletiva

Na coletiva, Renato comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Vasco. “Alguns jogadores precisam acordar também, em todos os jogos, não só em alguns jogos. Nessa semana vai ter bastante cobrança”, ressaltou.

“Alguns jogadores precisam acordar também, em todos os jogos, não só em alguns jogos. Nessa semana vai ter bastante cobrança”, seguiu o treinador do Grêmio.

“Tem que ter entrega mais na parte tática e técnica. Tivemos dois, três jogadores bem abaixo do esperado, e quando tem dois ou três bem abaixo o adversário tira proveito disso”, completou.

Renato não escondeu a insatisfação da atuação da equipe do Grêmio. “Sou eu quem cobro deles. E aqui eles tem tudo do bom e do melhor, salário em dia. Estou chateado. A entrega precisa ser 90 minutos, são pagos pra isso”, disse.

“O grupo agora deu uma inchada também. E a fila tem que andar. Comigo ela vai andar. Quem receber chance e não aproveitar vai ter que dar licença”, finalizou Renato.

Na coletiva, Renato foi questionado sobre o que esperar da equipe no Brasileirão. “Lógico que ainda pensamos em títulos, mas pra isso alguns tem que se ligar. Tem que de entregar mais”, respondeu.