EMPATE AMARGO

"Desligamos alguns minutos", ressalta Renato após Grêmio empatar contra o Corinthians

O resultado manteve o Grêmio na terceira posição do Brasileirão, com 40 pontos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio volta de São Paulo com pontinho, mas com um gosto bastante amargo. Em jogo eletrizante, o tricolor gaúcho empatou com Corinthians em 4 a 4 na noite desta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em partida adiada, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os 90 minutos foram movimentados, com as duas equipes partindo para o ataque e criando boas oportunidades.  Nos primeiros minutos, o Grêmio pressionou a saída de jogo da equipe paulista e chegou com efetividade aos 20 minutos da primeira etapa.

Após jogada de pé em pé, Nathan tabelou com Cristaldo, que deu o passe para o meia. O camisa 14 chutou cruzado, no canto direito do goleiro Cássio, abrindo a contagem, 1 a 0.  Seis minutos depois, o Grêmio ampliou o placar. Reinaldo cruzou na medida para Cristaldo, que desviou de cabeça para o fundo das redes, 2 a 0.

Após conquistar uma boa vantagem, o Grêmio ralaxou na partida e os donos da casa conseguiram reagir na reta final do primeiro tempo e virar o placar. Aos 42 minutos, Villasanti derrubou Renato Augusto na área. Na cobrança de pênalti, Fábio Santos descontou o placar para o time da casa. Enquanto o Grêmio sentiu o golpe, o Corinthians aproveitou o embalo para pressionar mais.

Nos acréscimos, o segundo gol saiu depois de uma cobrança de escanteio: Lucas Veríssimo desviou de cabeça, deixando tudo igual. O terceiro veio no minuto final, dos pés de Yuri Alberto, que conseguiu assinalar e virar o marcador.

Segundo tempo

O Grêmio não se abalou e reagiu logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos da segunda etapa, Everton Galdino recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, assinalando um golaço, deixando tudo igual, 3 a 3.

Aos 12 minutos veio o gol da virada: Luiz Suárez tabelou com Vilassanti e mandou de bico para o fundo da meta, colocando o Grêmio na frente no marcador novamente, 4 a 3.

Mas cerca de dez minutos depois, a equipe paulista conseguiu marcar o quarto com Giuliano, que trabalhou com Wesley e foi efetivo na finalização, 4 a 4. Nos minutos finais, o Grêmio ainda teve um pênalti claro não marcado.

O resultado manteve o Grêmio na terceira posição do Brasileirão, com 40 pontos. São 11 de distância para o líder Botafogo e quatro do vice-líder Palmeiras.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o resultado diante do Corinthians, ressaltando a falta de atenção da equipe do Grêmio e o pênalti não marcado a favor do tricolor gaúcho.

“O meu time jogou muito hoje. O Grêmio joga pra dentro. Hoje a minha equipe teve intensidade, mas desligamos alguns minutos e acabamos tomando um empate”, disse.

“As duas equipes jogaram pra dentro, buscaram o gol, mas o jogo hoje teve um problema de arbitragem que nem era pra ter tido. Toda rodada tem algum problema assim”, seguiu.

“É inadmissível que esse pênalti não tenha sido marcado. Eu duvido que qualquer um que veja o lance não diga que é pênalti. A CBF tem que divulgar o áudio do lance”, completou o técnico do Grêmio.

Durante a coletiva, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também comentou sobre o pênalti. “O Grêmio foi muito prejudicado essa noite, e a gente não vai se calar”, disse.

“Eu gostaria que o Seneme explicasse o motivo do pênalti não ter sido marcado e também gostaria de ouvir o áudio do VAR. Não quer dizer que iriamos converter o pênalti, mas seria uma grande oportunidade”, ressaltou o dirigente gremista.