COLETIVA

"Pedi para não perderem a cabeça", ressalta Renato após Grêmio vencer o Botafogo

Na coletiva, técnico do Grêmio foi questionado sobre o título do Campeonato Brasileiro.

Em noite de Luiz Suárez, o Grêmio venceu o Botafogo de virada por 4 a 3 no Estádio de São Januário, em confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro 2023.

Com a vitória, o tricolor gaúcho chegar na vice-liderança (59 pontos), atrás apenas pelo saldo de gols. O Grêmio volta a atuar no próximo domingo (12) na Arena, quando receberá o Corinthians podendo assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho conversou com os jornalistas sobre o resultado diante do Botafogo.

“Agora eu posso dizer que estamos no páreo. Está longe ainda, mas temos que continuar respeitando nossos adversários como estamos fazendo. Domingo a Arena tem que estar lotada, não pode ter espaço nem pra mosquito”, disse.

“É mérito do trabalho de todo mundo e nós vamos continuar trabalhando pra continuar conquistando”, ressaltou o técnico gremista durante a coletiva.

Renato disse que conversou bastante com a equipe durante o intervalo. “O time foi muito experiente, foi malandro. Cobrei muito isso no intervalo do jogo. Foi um jogo de time que está mostrando que quer ganhar o título”, relatou.

“Quando tomamos o terceiro gol eu pedi muita calma. Pedi para não perderem a cabeça. No segundo tempo não demos espaço pro Botafogo e soubemos jogar o jogo”, completou Renato.

Na coletiva, Renato foi questionado sobre o título do Campeonato Brasileiro. “Eu prefiro que as pessoas que diziam que o Grêmio não era candidato respondem agora. Que vão na TV, na rádio, e digam agora”, respondeu para os jornalistas.