O Grêmio marcou passo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), na Arena, o tricolor gaúcho perdeu de virada para o Athletico-PR por 2 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional.
Os 45 minutos iniciais foram equilibrados, com ambas as equipes buscando impor seu jogo. Aos 7 minutos o Grêmio abriu o placar. Luis Suárez acionou Lucas Besozzi na entrada da área, que ajeitou e finalizou de canhota, mandando para o fundo das redes, 1 a 0.
Aos 35 minutos da primeira etapa, Grêmio quase ampliou o placar. Em contra-ataque, Suárez deu um passe em profundidade na medida para Iturbe, que dominou e finalizou, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
A reação adversária veio de imediato, com Zapelli empatando a partida. Aos 37 minuto de jogo, ele recebeu um passe e ficou de frente para o goleiro gremista, chutou no canto direito e deixou tudo igual 1 a 1 .
Nos acréscimos da primeira etapa, o o Athletico-PR tentou virar com a finalização de Canobbio, mas Gabriel Grando impediu o que poderia ser o segundo gol da equipe adversária.
Segundo tempo
A postura do Grêmio mudou no início do segundo tempo, com um time mais ofensivo, ameaçando por vezes nos primeiros instante. Mas aos poucos, o Athletico-PR buscou equilibrar a partida.
A partir da metade da etapa complementar, o jogo passou a ficar mais truncado e as oportunidades de gol não tão claras. Nos acréscimos, o Athletico-PR conseguiu virar o placar e vencer a partida, com gol assinalado por Kaíque Rocha após cobrança de falta.
Após o gol da equipe adversária, a torcida gremista (tinha mais de 27 mil torcedores presentes na Arena) passou a vaiar Ferreira e o goleiro Gabriel Grando. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Renato comentou sobre o resultado negativo dentro da Arena, “Talvez vocês tenham visto outro jogo hoje. A gente não jogou muito bem, mas merecia ter vencido a partida. O Grêmio teve duas oportunidades, teve duas chances claras de matar o jogo e não matamos”, ressaltou.
Renato também ressaltou os destaques para enfrentar Athletico-PR. “Eu tenho um volante, que foi operado. Eu tenho um volante que está na seleção. Dois, digamos assim, na seleção. Outro entregue ao departamento médico e o Villa que jogou pelo Paraguai. Então, são cinco jogadores. Escalei o que eu tinha”, lamentou o treinador.
Desculpas
Durante a coletiva, Renato pediu desculpas à torcida do Grêmio após polêmica do Gre-Nal.
“A única desculpa que tenho que pedir é para a torcida do Grêmio por não dar a entrevista. Para a vocês, antes de me massacrarem, me julgarem, me condenarem, alguém quis saber da minha versão? O negócio de vocês é fazer onda. No mais, qualquer problema a gente resolve internamente. Já que vocês me massacraram por cinco dias, não tenho que responder. Não tem um juiz no mundo que condena um réu ouvindo um lado só. Mas vocês fizeram”, disse.
Segundo o treinador, o assunto que foi tratar no Rio é particular. “Por que não fui no dia seguinte, de manhã cedo? Porque o aeroporto de Porto Alegre às vezes fecha pela cerração e meu compromisso era inadiável às 9h30min”, respondeu.