GAUCHÃO 2023

"Algumas coisas não estão me agradando", diz Renato após Grêmio vencer o Aimoré

O Grêmio, na tarde deste sábado, na Arena, venceu o Aimoré por 3 a 0. O resultado mantém os 100% de aproveitamento da equipe gremista no Gauchão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho 2023. Na tarde deste sábado, na Arena, o time gremista venceu o Aimoré por 3 a 0.

Os gols do Grêmio foram marcados por Bruno Uvini, no primeiro tempo, e Luis Suárez ( duas vezes), na segunda etapa.

Para o confronto diante do Aimoré, Renato Gaúcho optou por preservar dois jogadores: Bruno Alves e Reinaldo. Na vaga dos dois defensores, o comandante tricolor escalou como titulares o zagueiro Bruno Uvini e Diogo Barbosa. Estas foram as mudanças promovidas pelo técnico em relação a última partida.

Nos primeiros toques na bola, a equipe gremista já trocava passes com o objetivo de chegar ao ataque. Os jogadores do Aimoré paravam a posse tricolor com muita marcação e também faltas.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. A bola sobrou para Cristaldo, dentro da grande área. O meia soltou uma bomba e a finalização carimbou a trave. No rebote, o estreante Uvini cabeceou para dentro do gol, 1 a 0.

Aos 10 minutos, o zagueiro Kannemann salvou o Grêmio. Pepê acabou dando uma bola apertada para o goleiro Brenno, que conseguiu tirar parcialmente. Porém, ela acabou sobrando para a equipe de São Leopoldo. No chute, que ia em direção ao gol, o zagueiro conseguiu salvar a equipe gremista.

Após esse lance, a partida se caracterizou por poucas conclusões ao gol e muita troca de passes no meio de campo. Além disse, o time do Grêmio encontrou dificuldades para passar pela marcação do Aimoré.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Grêmio quase ampliou o placar. Ferreira buscou o cruzamento e a bola foi em direção ao gol. O goleiro tirou de soco. Aos 27, o Aimoré assustou o torcedor gremista. A bola sobrou para Vítor, que chutou forte. A finalização adversária pegou nas redes pelo lado de fora.

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Grêmio. Cristaldo chutou da entrada da grande área, fazendo o goleiro Willian espalmar e salvar o Aimoré.

Nos minutos finais do primei tempo, o Grêmio seguiu na pressão, mas a defesa adversária conseguiu ser melhor.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio atacando. Com segundos de jogo, Cristaldo já buscou outra finalização de fora da área. O meia chutou forte e rasteiro, mas a bola foi novamente para fora, passando perto do gol.

A pressão nos primeiros minutos seguiu acontecendo. Só dava Grêmio e, aos 8 minutos da segunda etapa, Ferreira marcou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante.

A equipe gremista seguiu trocando passes e pressionando o Aimoré. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Cristaldo colocou a bola na cabeça de Suárez, que estufou as redes e marcou 2 a 0.

Sem grandes dificuldades na partida, o Grêmio seguiu com a posse de bola. As 42 minutos do segundo tempo, após erro da zaga do Aimoré, a  bola sobrou para Suárez, que chutou cruzado e marcou o terceiro gol gremista.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento da equipe do Grêmio no Gauchão, com cinco vitórias em cinco rodadas disputadas, e deixa o clube como líder do campeonato com 15 pontos.

Coletiva

Na coletiva, Renato comentou sobre atuação do Grêmio diante do Aimoré. “Acho que foi boa principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo fizemos o gol, e demos espaços pro adversário. Conversei no intervalo e pedi que o Pepê jogasse mais por dentro”, ressaltou.

“Estávamos dando muito espaço para eles, e o adversário está de parabéns. O Pingo também. Armou muito bem o time, vieram pra jogar e jogaram”, completou o treinador do Grêmio.

Renato também comentou sobre as oportunidades para os jogadores e os testes que está fazendo na equipe gremista.

“Vou dar oportunidades para todos, não vai ter espaço pra todo mundo, cada um vai aproveitar da sua maneira, mas estou fazendo testes”, disse.

“Eu vou te falar que algumas coisas não estão me agradando. Mas estamos testando. Justamente para não haver injustiça nas horas mais importantes. O Bitello é um teste ali, mais aberto, mas conheço muito bem ele por dentro”, disse Renato.

“É bom que os erros apareçam para que a gente possa corrigir. A gente não está sempre com o mesmo time, o entrosamento não é o mesmo. Estou rodando o elenco”, finalizou Renato.